Visite-nos

Igreja Evangelica Assembléia de Deus em Santa Rita do Sapucaí - MG, Pastor Ilton Gonçalves.

Convidamos a voce e sua família para que nos faça uma visita, venha desfrutar da Paz, Esperança, Amor e Refugio que estão em Cristo nosso Senhor..

Igreja SEDE:
Endereço: Rua Oswaldo Campos do Amaral,
877 - Bairro Fernandes.
Telefone: 35 3471-3907

Dias de Culto:
Segunda feira 19:30:  Reunião de adolescentes e das mulheres de oração (MOAD).
Terça feira 19:30:  Estudo Bíblico
Quinta feira 19:30:  Culto de louvor e testemunho
Domingo:
9:00h:  Escola Bíblica Dominical
19:15h: Culto de Louvor e pregação da Palabra







Congregações:

  Cultos: Quarta Sexta e Sabados as 19:30h
  Domingos Escola Biblica as 9:00h



  
  Te Esperamos.



Nosso Presidente


ILTON GONÇALVES: Presidente da IEAD-SRS

Esposo, Pai, Sogro e Avô; Pastor por mais de 20 anos; ThD e Professor de teologia sistemática; Doutor em Divindade (honoris causa); Tricordiano de nascimento e Cidadão Honorário Santarritense.

Nossa Igreja

Nossa Sede


Nossa Sede - Lado direito


Nossa Sede - Lado esquerdo


Nossa Igreja tem várias congregações em bairros da cidade: 


Bairro São Benedito;


Congregação Bairro São Benedito
Dirigente: Pastor Eli


Bairros: 
Eletrônica; 
Rua Nova; 
Pedro Sancho Vilela;
Monte Belo; 
Fazenda Luis Carlos;
Pinhal.

Temos em nossa sede: Um Coral, Uma banda de música, uma orquestra, uma Escola Bíblica de Teologia Básica, vários departamentos (crianças, adolescentes, jovens e adultos), biblioteca (Bíblia em Braile)...



MOAD (Mulheres de Oração da Assembléia de Deus)


Nosso Coral


Grupo de Adolescentes


Banda e Mocidade


Nossos Obreiros


Pastor Ilton Gonçalves 
Presidente

OBREIROS:
Pastores:  Eli Pereira da Costa (vice-presidente),  Paulo César Barbosa (secretário), Gonçalo Borges Lemos, Leonardo Gonçalves da Silva, Hamilton Tomé, Célio Raimundo Rodrigues.

Evangelistas:  João Benedito dos Santos.

Presbíteros: Everton Isac Gonçalves, Joel Job, José Benedito Chagas, Joaquim Vitor dos Santos, Ananias Gentil, José Batista, Paulo Sergio de Souza, André Luis Lemes Simões, Lafaiete Donizete Ribeiro.

Diáconos:  Benedito Ricardo, , Sinésio Timóteo, Luis Sergio Conterato, João Batista do Carmo, Pedro Soares Miranda, Carlos Gomes, Joaquim Paulino da Silva, Marcos Ferreira da Silva, Marcelo de Paula, Diones Batista, Tiago Ramos, Vitor Fidelis, Aluizio do Santos, Marcio Baragle, Sinésio Timóteo, Josué da Silva, José Sebastião Gonçalves, Clebson Eliabe Vilela, .


Pastor Leonardo Gonçalves da Silva, esposa Jonara e filho Ravi Lucas. 
O Pr Leonardo é presidente da Igresia Bautista Missionera e coordenador do PEPE.


Nossa Historia


BREVE HISTÓRICO DE NOSSA IGREJA

No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico Romano. 

A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.

Os participantes desse reavivamento ficaram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos 2). Assim eles foram chamados de "pentecostais".

Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em línguas quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos 2).

Quando os dois suecos: Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.

Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. . 
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro.

Com esse trabalho evangelístico chegou na cidade de Santa Rita do Sapucaí no ano de 1935 um Missionário Sueco por nome Gustavo Bergston que começou a falar do poder de Deus para salvar, curar, batizar com Espírito Santo e dar a esperança de um dia o homem viver com Cristo por toda a eternidade, apesar das perseguições muitas almas começaram a aceitarem a nova Doutrina, entre eles temos Família Tenório, Família Palma, Família Costa, Família Alves, Família Almeida e outros mais; depois de Gustavo veio Pastor Sebastião Galdino. Em virtude do crescimento no dia 12 de maio de 1938 como consta no livro de ata próprio “foi adquirido nesta cidade pela Igreja através do pastor Sebastião José de Paula, uma casa em mal estado de conservação à rua Coronel Francisco Palma, 196 com o objetivo de se ver ali um Templo desta Igreja”.

1947 - Para dar continuidade ao trabalho nesta cidade vindo de Guaxupé-MG o pastor Joaquim Honório Tostes, onde também foi construída uma casa pastoral nos fundos para ele e sua família começando no mês de outubro e terminando em dezembro; consta também em ata o zelo na Doutrina bíblica visando a conduta cristã na vida e prática do cristão.

1948 - Consta a ata: “Evangelizando a região, fazenda do Sr. Alcides Moreira (4 léguas), Pedra Branca (além de Careaçú 3 Km), Fazendinha (além de Careaçú 1 légua), e a cidade de Careaçú pelo irmão Joaquim Tenório e família”. Neste mesmo ano foi registrada na Divisão de Imprensa, Radio e Difusão o Serviço de Alto Falante da Assembléia de Deus.

1949 - Essa Igreja foi responsável pelo início da Assembléia de Deus em Pouso Alegrecomo consta: “ Realizamos um excursão à Pouso Alegre onde a Igreja teve início em um salãozinho”. Neste mesmo ano iniciou-se também por esta Igreja o Trabalho em São Sebastião da Bela Vista. Em 14 de agosto de 1949 foi iniciado o primeiro programa Radiofônico na Z.Y. 3.9 - Radio Difusora Santarritense a convite do Gerente Sr. Rui Brandão, a cinqüenta cruzeiros por domingo de 11:30 à 12:30H. No final deste ano a igreja contava com 50 membros, 30 congregados sem contar os que mudaram desta cidade nessa época.

1950 - Na reunião presidida pelo Pastor João de Oliveira veio para esta cidade o Evangelista José Batista.

1951 - No final desta ano já tínhamos 87 membros e outros tantos em Careaçú, Cachoeirinha, São Sebastião da Bela Vista; já como pastor local o Pastor Luis Fernandes Faria que permaneceu até 1957.

1954 - Esta Igreja deu início a Construção do templo em Careaçú - MG.

1957 - No dia 5 de abril foi realizado um culto na cadeia pública. Neste mesmo mês esta Igreja recebeu a ilustre visita do Pastor Bernhard Johnson, (USA) e trouxe como acompanhante o irmão Willian G. Roll, Ilustre embaixador do governo Americano que pregou a Palavra de Deus nesta cidade.

1958 - Assumiu o pastorado desta Igreja o Pastor Benedito Oliveira.

1959 - Esta Igreja torna-se personalidade jurídica tendo como presidente o Pastor Benedito Ferreira da Silva. Já havia congregações em quase todos os bairros desta cidade (Faz. Dr. João Alfredo, Vintén, Capituva, Alcides Mareira, Mamonos, Timbó..)

1962 - Assume o Pastor Luiz Antonio e no final do mesmo ano o Pastor José P. Filho.

Desde 1962 - vários pastores passaram por esta cidade sempre visando o crescimento da obra de Deus:
Pr.Delfino Brunelli,
Pr. Lafayete
Pr. Leandro Pereira de Souza,
Pr. Manoel Joaquim da Silva,
Pr. José Pedro
Pr. Francisco Antonio da Silva,
Pr. José Maria da Silva,
Pr. Mário Benedito Rosa que esteve como presidente de 6 de abril de 1988 até 30 de dezembro de 2001, neste intervalo esteve por 3 anos o Pastor Ivaldo Luis.

Em 7 de julho de 2001 assumiu a direção desta Igreja o Pastor Ilton Gonçalves.
2001 - No dia 30 de dezembro o Pr. Ilton Gonçalves assumiu a Presidência.

Aos 16 dias do mês de fevereiro de 2003 foi tomada uma grande decisão em reunião extraordinária onde foi apresentado aos membros o crescimento da obra de Deus nesta cidade e a necessidade de um templo maior, foi decidida nesta data pela maioria dos membros presentes a venda da sede antiga e ao mesmo tempo a compra da nova sede.
A Sede antiga tinha 168 metros quadrados de construção. A Sede nova tem 1.110 metros quadrados com um templo de 430 metros quadrados e mais 4 salas de aulas.
A Sede de nossa Igreja hoje está situada à rua Dr. Osvaldo Campos do Amaral, 877 – bairro Fernandes, e é hoje a maior igreja evangélica desta cidade para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo.

Nossos Missionarios

Somos uma família missionária cujo maior anelo é levar a Palavra de Deus onde ela ainda não chegou, ou é muito escassa. Missões é a nossa vida e obedecer a Deus o nosso grande prazer. Somos seres humanos igual a todos os demais, com a diferença de que fomos chamados para uma obra diferente e especial. Somos jovens ainda e se Jesus não vier arrebatar a igreja nos próximos anos, queremos dedicar nosso amor aos peruanos, em especial aqueles que moram no estado de Piura..

Abrimos mãos de oportunidades de trabalho, do convívio com nossos amigos e familiares para servir a Deus em tempo integral e em uma nação estrangeira, e não nos arrependemos disso. Servir a Deus é uma honra, um enorme privilégio que Ele nos concedeu, e não pudemos dizer não ao seu chamado..

Deus nos abençoou muito nessa nação, e no dia 22 de Julho de 2008 ele nos deu o Ravi Lucas. Ele é peruano, e nasceu na terra da promessa. Sua chegada encheu os nossos corações de alegria e agora temos um vínculo muito forte com esse país..

Entendemos que
há apenas dois meios de fazer missões: Ou você segura a corda enquanto outro desce pendurado no abismo onde as almas estão caídas, ou então você mesmo desce pendurado na corda. As duas formas envolvem sacrifício: quer você desça o abismo agarrado na corda entre os galhos e pedras, quer você segure a corda do lado de fora do abismo, de todo modo você terá as mãos feridas, marcadas pelo sacrifício. Os que descem o abismo são os missionários, e os que seguram a corda são os crentes que oram e ofertam para missões. Você pode descer o abismo ou segurar a corda, mas não existe uma terceira opção. Fazer missões é uma ordem! (Mc 16.15, Mt 28.19-20, 1Co 9.16)..

Esperamos poder contar com você nessa jornada de fé e obediência. Se quiser ajudar-nos, envie seu depósito para:.

Banco do Brasil
Agência 0872-9
Conta Corrente: 21372-1
Leonardo Gonçalves da Silva


Que Deus te abençoe!
.
.
Leonardo Gonçalves da Silva é missionário transcultural. Cursou o treinamento transcultural no CIM – Centro Internacional de Missões, São Lourenço – MG. É bacharel em Teologia e Missiologia, e mestre em Teologia com especialização em Missões Transculturais. Serviu a Deus como missionário na Argentina (Patagonia e Misiones) e em Santa Rita do Sapucaí –MG, no pastoreio da congregação da Eletrônica. Ministro do Evangelho (CGADB – COMADEMG), atualmente está trabalhando na plantação de igreja em Piura-Peru, e é pastor presidente na ICBM – Iglesia Cristiana Bautista Misionera.
.




.
Jonara V. G. Silva é bacharel em Teologia e Missiologia com especialização em evangelização infantil. Foi missionária na Argentina, provincia de Misiones, e serviu a Deus em Santa Rita do Sapucaí ao lado do esposo. Além de auxiliadora nos projetos missionários, está trabalhando na plantação de um núcleo de evangelismo infantil, que tem trazido tanto crianças como os pais dessas crianças aos pés de Cristo.